segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Casa Cor Paraná

Neste inverno com cara de verão fui visitar  o evento Casa Cor Paraná 2015. Já vi alguma edições anteriores e achei esta bem interessante, o estilo da decoração em geral bem menos formal. Talvez porque o tema era "o Brasil visto por dentro" ou, em outras palavras "o jeito brasileiro de morar", ufa! finalmente. Móveis baixos, muita madeira, aproveitando ao máximo o jeitão de cada espécie, plantas pelos ambientes e o que mais me interessava, observei as paredes. Em edições anteriores vi paredes cobertas de todos os tipos de materiais, de tijolos a metais, de papéis a vidros, mas tudo impessoal. Como artista plástica, fiquei feliz ao ver que no jeito brasileiro de morar as fotos bem emolduradas ganharam destaque, bem como pinturas, desenhos, ilustrações e aquarelas.



Neste projeto Praça Casa Cor, o muralismo ganhou espaço entre as plantas adicionando cor em qualquer estação do ano.  Vários painéis de vidro com pinturas de artistas como Celestino Dimas, Sandra Hiromoto, e Marcelo Le ambientam o jardim projetado por Wolfgang Schlögel.
















Living. Espaço criado por André Bertoluci e Martha Coelho. A estante guarda um espaço para esta pintura de José Gonçalves.












O quarto do rapaz recebeu fotografias emolduradas. Projeto de Bruno Colle.




















Procuro sempre ver o lado bom das coisas, mas algo não ficou legal na Casa Cor. Em vários ambientes onde havia plantas, estas estavam secas e descuidadas. Não combinou com o jeito brasileiro de viver.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário