segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Do outro lado da moeda

O ano era 1984, uma turma de mais ou menos 30 adolescentes indo para o Rio de Janeiro. Fomos  como viagem  de formatura da oitava série. Que loucura..... uma época  em que não  havia celular, nem GPS,  nem Internet. Mas também acho que havia menos perigo, que a vida valia mais. Enfim, não me recordo de muitos detalhes daquela viagem, sei que visitamos o Cristo Redentor e que o importante  era estar com os amigos. Não víamos  muita maldade nas pessoas  e nem nas atitudes e talvez por isso éramos inconsequentes.
Como o mundo dá  voltas.......Estou novamente  no Rio de Janeiro mas do outro lado da moeda. Estou acompanhando uma turma de jovens em sua SEMANA DE ESTUDOS, agora como professora.
Através  de alguns rabiscos quero compartilhar aqui um pouco desta aventura.

A professora Luiza (tente descobrir quem é  a professora na foto abaixo) responsável por este passeio, nos levou hoje para conhecer o centro histórico da cidade. Vimos muito, caminhamos muito e valeu muito.
E para repor as energias nada melhor do que um café. Entre um gole e outro fiz um sketch.




Nestes dias aqui no Rio de Janeiro tenho aprendido tanto, que já acho que sou os dois dois lados da moeda. E isso é muito legal. Como já  diz a letra daquela música "cantar e cantar e cantar e não  ter a vergonha de ser um eterno aprendiz"








Nenhum comentário:

Postar um comentário