sábado, 30 de maio de 2015

Impala 1958

E se você tivesse que escolher 1 entre 20 carros antigos em perfeito estado de conservação para retratar em duas horas? Entre os carros, um Porsche 73 vermelho, um Chevrolet azul 39, um Dodge 29, um Corvette preto 59 e assim vai. A decisão não foi difícil só pra mim. No domingo dia 24 de maio, um bando de gente feliz foi com papéis, tintas, canetas, cadeira em baixo do braço, máquina fotográfica e o que mais achava necessário, desenhar a incrível coleção de carros antigos do Sr. Udo Heller. O clima estava ótimo e vou deixar as fotos contarem o resto da história.



Escolhi um Impala 58, verde metálico. Foto de Maristela Rodrigues.






















O Sr. Udo Heller já não está mais entre nós, mas seu filho Luis Fernando agora cuida com muito carinho da coleção. E que coleção.....




















tem carro de mafioso,
























carro esportivo,

















e até o carrinho do Mr. Bean. Fotos dos carros de Washington Takeuchi.













Ah sim! Das 9:30 as 11:30 os croquis são feitos, depois nos reunimos para ver de que forma cada um retratou o motivo escolhido. Amo este momento, sempre sou surpreendida.



Tem quem desenhou a oficina inteira, outro preferiu um fusca conversível amarelo.
Agora lembrei de uma frase da minha sobrinha Julia quando era bem pequeninha. "Já sei porque se chama conversível, porque assim sem o capô as pessoas podem conversar melhor."










Alguns usam aquarela e já fazem logo uma coleção. Outros preferem as bicicletas. Fotos de Maristela Rodrigues.
















Depois nos reunimos para a "foto oficial". Foto de Washington Takeuchi.










Nenhum comentário:

Postar um comentário