terça-feira, 28 de julho de 2015

Mercado Municipal de Curitiba

Em 1958 o Mercado Municipal de Curitiba foi estabelecido no endereço em que agora se encontra, a rua Sete de Setembro. Mas antes disso, já desde 1860 funcionava na Praça Zacarias, depois mudou-se para Praça Generoso Marques, este foi demolido para dar lugar a sede da Prefeitura. Curitiba então ficou alguns anos sem Mercado Municipal antes de ser construído o novo, que permanece até hoje. Lugarzinho agitado de vendedores simpáticos, comidinhas pra todos os gostos, aromas que se renovam a medida que se vai passeando pelos corredores sempre cheios, cores que abrem o apetite e convidam, porque não, a pintura!? Sim, neste sábado juntamente com outros colegas do Urban Sketchers de Curitiba fui achando um lugarzinho para retratar um pouco do que via com tintas telas e pincéis.




Em um cantinho ajeitei o cavalete e escolhi algumas laranjas para retratar. Foto de Francisco Camargo.













Entre caixas e olhares curiosos, depois de duas horas finalizei. E ao meu lado estava a Rúbia, minha aluna. Foi um prazer estar com ela. Foto de Susan Blum Moura.




















Tive que compartilhar esta foto. Só um pouquinho de amor a cidade. Foto de Francisca Cury.




















E quando o tempo termina, nos reunimos para a foto. E eu sempre penso a mesma coisa. Queria fazer uma série deste lugar, vi tanta coisa bacana hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário